São Paulo, sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PF descobre fraude para obter visto americano

Bando falsificava dados sobre renda

FELIPE LUCHETE
DE SÃO PAULO

A Polícia Federal prendeu ontem quatro suspeitos de integrar quadrilha de Goiás que fraudava documentos para obtenção de vistos para os Estados Unidos.
Cerca de 1.500 pessoas contrataram o serviço para tentar permissão para viajar, de acordo com as investigações iniciadas em 2008.
A PF admite que algumas delas possam ter conseguido inclusive ir aos EUA com documento fraudado.
Além dos quatro supostos membros da quadrilha, outras duas pessoas foram presas em flagrante ao apresentar documento fraudado na embaixada em Brasília.
Uma mulher de 55 anos e o filho, de 31, poderão ser condenados a pena de um a cinco anos de reclusão. A PF disse que já tinha informações de que eles iriam ao local.
Segundo a PF, os clientes eram da região de Goiânia e pagavam até R$ 5.000 para a quadrilha fraudar declarações de imposto de renda constando patrimônio maior do que possuíam.
Entre as fraudes, a quadrilha enviava à Receita Federal declarações retificadoras com dados fictícios de bens.
Procurada, a embaixada alegou que não pode divulgar se há brasileiros que conseguiram visto com documento fraudado. Alegou que essa informação é sigilosa.
Já o vice-cônsul dos EUA, Joseph Geraghty, disse, em nota à imprensa, que não existem brasileiros nos EUA com visto irregular, pois os dois países conseguem identificar documentos falsos.


Texto Anterior: Foco: Ribeirão Preto desembolsa R$ 54 mil para ter caveirão
Próximo Texto: Crime: Considerado o maior hacker do Sul é preso em Santa Catarina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.