UOL


São Paulo, sábado, 22 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAÚDE

Alckmin anunciará financiamento
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciará, na próxima quarta-feira, a criação de uma linha de crédito com juros reduzidos da Nossa Caixa para os cerca de 900 hospitais filantrópicos do Estado.
Para receber o dinheiro, as unidades têm de atender pelo SUS e apresentar documentos que comprovem faturamento. Cada entidade poderá solicitar, no máximo, duas vezes o valor médio do faturamento dos últimos 12 meses. As taxas de juros fixadas serão de 2,07% ao mês para pagamento único e 2,5% ao mês para parcelamento em até 14 meses.
Os juros normais cobrados para crédito a empresas na Nossa Caixa atualmente são de 3,2% ao mês para retorno único e 3,5% ao mês para devolução parcelada.
"Não é uma ajuda para resolver, mas sim para dar um fôlego a um setor que estava asfixiado", afirmou o superintendente-geral da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de São Paulo, Henrique Corrêa.
O financiamento auxiliará o pagamento do 13º salário. No ano passado, o setor obteve financiamento federal para isso.
A federação estima que somente as 400 santas casas do Estado acumulem dívidas de R$ 100 milhões.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Administração: Marta quer mais cargos, agora para CEUs
Próximo Texto: Ensino particular: TRT dá reajuste de 16,42% para professores
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.