São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

@ - cidadesua@uol.com.br

Passageira se diz indignada com as condições dos ônibus

DA REPORTAGEM LOCAL

A turismóloga Claudia Gonzalez Aguado se diz indignada com a situação do transporte público. Usuária da antiga linha 373 A (metrô Bresser - Vila Alpina), atual 573 A, ela afirma que a cooperativa que agora opera na linha deveria ser multada "por colocar ônibus em estado precário, impossibilitados de transportar passageiros, sempre sujos e quebrados".
Ao ser transportada em um dia de chuva, a leitora ficou surpresa. "Chovia muito na cidade e fiquei impressionada com a situação do ônibus. Chovia mais dentro do que nas ruas e, embora os lugares estivessem vazios, estavam todos molhados, pingava água do teto e das janelas. Parecia que tinham torneiras, de tanta água que jorrava", conta Claudia.
"É lastimável a falta de consideração que as empresas ou cooperativas têm com o passageiro. Pouco se importam em que condição de veículo eles serão transportados. Sou usuária e pago impostos e tenho direito de ter condições no mínimo adequadas para ser levada ao meu trabalho."

Resposta: A SPTrans informa que a frota da cooperativa foi integralmente inspecionada na segunda quinzena de outubro e para os veículos que apresentaram irregularidades foram aplicadas penalidades e solicitada a correção do problema. Os ônibus foram também submetidos a testes no lavador da garagem para simular um dia chuvoso. A SPTrans pede o prefixo ou placa do veículo para que possa convocá-lo para vistoria individual.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: A revolução na vizinhança da USP
Próximo Texto: Leitor reclama de falta de iluminação pública
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.