São Paulo, quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Polícias de São Paulo ganham sistema digital de comunicação

DO "AGORA"

O governo do Estado de São Paulo apresentou ontem um sistema digital que deve melhorar a comunicação das polícias civil, militar e técnico-científica.
Com o novo sistema, a ser instalado gradualmente no Estado, os policiais terão rádios na freqüência digital -hoje é analógica-, palmtops e notebooks nos carros.
"O kit vai permitir a ampliação do atendimento das ocorrências, além de livrar a comunicação policial de interceptações clandestinas", disse o secretário da Segurança Pública do Estado, Ronaldo Marzagão.
Na prática, os policiais poderão, por exemplo, digitar números de documentos no rádio digital para obter informações do suspeito. As centrais poderão localizar os carros, e as três polícias terão a comunicação integrada. A tecnologia custou ao governo R$ 270 milhões. Até agora, são 9,4 mil rádios, 140 palmtops e 180 notebooks.


Texto Anterior: Minas: Justiça interdita cadeia onde preso gravou abuso sexual em cela
Próximo Texto: Braulina, 70 anos e 1,20 m, salva família de incêndio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.