São Paulo, segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estudantes aprovam novo vestibular da Unicamp

Questões objetivas substituem discursivas

DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA

Vestibulandos e professores elogiaram o novo formato da 1ª fase do vestibular da Unicamp, aplicada ontem com questões de múltipla escolha em vez de discursivas.
"As questões de múltipla escolha deixam a prova menos cansativa", disse o vestibulando Paulo Serrano, 18. Segundo o coordenador do curso Anglo, Nicolau Marmo, "as questões estavam contextualizadas, procurando trazer o mundo do aluno para dentro da prova".
A ressalva foi feita à redação. Os alunos tiveram de escrever três textos. "Não sei se o aluno teve tempo de fazer [bem] os três", disse a professora Célia Passoni, do Etapa.
A Unicamp divulgará o gabarito entre hoje e amanhã. A lista dos aprovados para a 2ª fase sai em 20 de dezembro.

ENADE
Ontem também foi realizado o Enade (exame oficial aplicado aos universitários).
O gabarito sai amanhã.
Após anular uma série de questões da edição passada, o Inep (órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame) informou que, neste ano, o banco de questões foi elaborado por professores universitários. Até 2009, as questões eram de responsabilidade de uma única empresa ou do consórcio contratado para aplicar o exame.

FOLHA.com
Veja as provas da Unicamp
folha.com.br/sa833958


Texto Anterior: Acidentes com vítimas caem 35% na marginal Tietê
Próximo Texto: Com filas de até 7 horas, Virada atrai 3,3 milhões
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.