São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Réveillon na Paulista terá Rita Lee e KLB

Banda Calypso, Netinho e o grupo Antônia também vão se apresentar na festa da avenida, que deve começar às 20h30

Organização do evento espera 2,1 milhão de pessoas; prefeitura recomenda uso do metrô para chegar ao local

DO "AGORA"

A Prefeitura de São Paulo divulgou ontem as atrações do Réveillon na avenida Paulista, que neste ano deve acontecer com sua capacidade de público no limite: 2,1 milhões de pessoas, o mesmo número registrado na última festa de virada de ano no local.
O evento está programado para começar às 20h30 do dia 31, domingo, com shows da cantora e compositora Rita Lee, Netinho, Banda Calypso e os grupos KLB e Antônia (da minissérie que foi ao ar pela TV Globo).
A estimativa da organização do evento é que a festa termine por volta das 2h30 do dia 1º de janeiro.

Alternativas
Por conta da grande popularidade dos artistas que vão se apresentar na festa, a expectativa é que o Réveillon 2007 bata novo recorde de público, o que faz a prefeitura cogitar alternativas para os próximos anos.
De acordo com a Playcorp, empresa que organiza o evento, nos próximos anos podem ser feitos bolsões com atrações diferentes. As apresentações ocorreriam, então, não apenas na Paulista mas também nas travessas da avenida.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), porém, disse garantir que na festa para comemorar a chegada de 2007 a Paulista oferecerá toda a estrutura necessária para receber o público, ainda que recorde.
A estimativa da organização é que 20% da platéia venha de fora da capital paulista.

Como será
Além de um grande palco, a avenida terá telões espalhados para que mesmo quem estiver longe da estrutura possa acompanhar a festa.
No palco, que ficará entre a rua Ministro da Rocha Azevedo e a Frei Caneca, será montado um portal do futuro, com painéis eletrônicos que mostrarão diversos efeitos visuais.
Ao longo da avenida, também serão instaladas torres com painéis que farão a contagem regressiva para a chegada do novo ano.
Além dos shows, está programada uma queima de fogos, que deve durar cerca de 15 minutos, a partir da meia-noite. Serão utilizadas mais de 80 mil tiros e 3.000 bombas multicoloridas.
De acordo com os organizadores da festa, serão jogados para o público 5 milhões de confetes metalizados e 10 mil balões brancos.
Neste ano, segundo Kassab, a prefeitura não terá custos para realizar o evento, que será totalmente financiado pela iniciativa privada. O Réveillon na avenida Paulista deve custar, ao todo, R$ 6 milhões.
A prefeitura recomenda aos turistas e aos paulistanos que utilizem o metrô para ir até a festa. Na madrugada do dia 1º, três linhas vão operar ininterruptamente.
Por conta do evento, a avenida Paulista estará interditada para os carros a partir do meio-dia do dia 31 de dezembro. A avenida só voltará a ser liberada às 5h do dia 1º de janeiro, de acordo com informações da prefeitura.
(GIOVANNA BALOGH)

Texto Anterior: Lojistas recomendam fazer compras de Natal até as 11h
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.