São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comandante da PM é morto em Araçatuba

DO "AGORA"

A polícia de Araçatuba (530 km de São Paulo) prendeu na madrugada de ontem o empresário Fábio Bezerra, 25, e sua namorada, a soldado da PM Miriam Cristina Senche Zacarias, 35. Eles são acusados do assassinato, na noite de anteontem, do ex-marido de Zacarias, o comandante da PM da região de São José do Rio Preto, tenente-coronel Paulo Roberto de Zacarias Cunha, 47.
Bezerra confessou o crime e alegou que estava sendo ameaçado. Zacarias é suspeita de ter fornecido o revólver 38, que pertencia à vítima. Ela nega a acusação.
O comandante foi morto por volta das 23h, quando chegava de moto à casa da ex-sogra, em Araçatuba. Um homem também em uma moto se aproximou, disparou seis vezes e fugiu. Três tiros atingiram o peito de Cunha, que morreu no local.
Familiares de Zacarias apontaram Bezerra como o suspeito dos disparos. Na madrugada de ontem, ele se entregou. Na delegacia, segundo a polícia, o empresário disse que Cunha o teria ameaçado de morte seguidas vezes e que havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça.
Bezerra entregou o revólver que usou na ação. A arma pertencia a Cunha, mas estava em poder de sua ex-mulher, que foi detida na cidade vizinha de Penápolis. Ela é suspeita de ser a mandante e foi encaminhada ao presídio militar Romão Gomes, em São Paulo.
"Ela [Zacarias] foi autuada em flagrante porque a arma estava em seu poder. Além disso, ela seria a única a ser beneficiada. Como não estavam separados legalmente, ela ficaria com a pensão", disse o delegado Antônio Carlos da Silveira Símaro, de Araçatuba.
Segundo o delegado, há a suspeita de que as ameaças de Cunha não tenham existido. "Como se trata de um crime premeditado, as acusações podem ter sido plantadas para justificar a ação."
Os familiares de Zacarias, de acordo com Símaro, disseram que o comandante insistia em reatar o casamento.


Texto Anterior: Conflito já matou pelo menos 44
Próximo Texto: Grupo armado faz 27 reféns em fazenda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.