São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGONHAS

Anac planeja recurso para garantir pousos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) planeja recorrer ao plenário do TRF (Tribunal Regional Federal) de São Paulo ou ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) em Brasília para manter a operação de Fokkers-100 e Boeings modelos 737/700 e 737/800 em Congonhas, caso seus argumentos técnicos sejam novamente recusados pela Justiça.
Na semana passada, a desembargadora Cecília Marcondes, do TRF-SP, determinou que até o dia 26 a Anac apresentasse dados que justificassem a operação em segurança desses aviões em Congonhas -caso contrário, elas estariam proibidas.
Ontem, a agência encaminhou nova papelada à desembargadora. No início da semana, ela recebeu uma primeira explicação, mas, segundo apurou a Folha, não se convenceu.
Antes de enviar os papéis ontem, a Anac traçou uma estratégia: entrará com um recurso ainda hoje, caso a magistrada não aceite seus argumentos novamente.
(IURI DANTAS)


Texto Anterior: Fura-Fila começa a funcionar em fase experimental
Próximo Texto: Nasce filho do cobrador morto na cratera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.