São Paulo, segunda, 23 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Djavan é Orfeu no desfile da Viradouro hoje à noite

da Sucursal do Rio

A Viradouro vai estrelar um filme em plena Marquês de Sapucaí.
Atual campeã do Carnaval carioca, a escola terá seu desfile desta noite registrado pelo cineasta Cacá Diegues para a refilmagem do clássico "Orfeu da Conceição", do francês Marcel Camus.
A Viradouro mostrará o enredo "Orfeu, o Negro do Carnaval", baseado no mito de Orfeu (deus grego da música).
O cantor Djavan representará o papel de Orfeu no desfile. Toni Garrido, do Cidade Negra, que vai gravar a trilha sonora composta por Caetano Veloso para o filme, também deve desfilar.
Na versão que será apresentada pelo carnavalesco Joãosinho Trinta, Orfeu é compositor da escola de samba do morro em que mora e vence o concurso para a escolha do samba-enredo, sobre o tema "História do Carnaval".
Paralelamente à história do negro Orfeu, portanto, Joãosinho apresentará um resumo da própria história da festa.
O desfile da Viradouro será uma oportunidade para o carnavalesco mostrar que deu a volta por cima, após ter sido submetido a uma cirurgia cardíaca, em 97.
Coincidentemente, no Carnaval passado ele estava em situação semelhante, já que sofrera uma isquemia cerebral, que lhe causou a paralisia do braço direito.
Além do enredo, que custou R$ 2 milhões, a Viradouro terá como atração sua bateria, comandada por mestre Jorjão, que, para este ano, criou uma batida "funk-baião". (MÁRIO MOREIRA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.