São Paulo, sexta-feira, 23 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Processo tem "nulidades", diz advogado

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Rodrigo Sanchez Rios, que defende o mexicano Lucio Rueda Bustos (ou Ernesto Plascência San Vicente), diz que o processo contra o seu cliente está "repleto de nulidades" e, por isso, ele vai apelar ao Tribunal Regional Federal para anular a sentença.
"Respeito as decisões do juiz, mas as nulidades do processo são insanáveis", afirma Sanchez Rios, professor de direito penal da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Curitiba.
A principal falha no processo, segundo o criminalista, é que o crime precedente, obrigatório para condenações por lavagem de dinheiro, não foi provado: "As informações do México apontam que Lucio ou Ernesto nunca cometeu crime naquele país. Se não há um crime anterior, ele não pode ser condenado por lavagem". Entre outras nulidades, diz, "testemunhas essenciais para a defesa" não foram ouvidas pelo juiz.


Texto Anterior: Traficante mexicano é condenado no Brasil
Próximo Texto: Crime mega-sena: Tio de milionário assassinado é achado morto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.