UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTO ALEGRE

Quadrilha leva de hangar carga de R$ 800 mil

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Quatro assaltantes portando placas frias e identidades falsas conseguiram entrar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), e roubar uma carga de telefones celulares avaliada em cerca de R$ 800 mil. A ação ocorreu domingo à noite.
Os telefones foram retirados do hangar da Vasp. Os assaltantes, segundo a polícia, fizeram refém um funcionário de limpeza da TAM e fugiram sem ser notados.
Rendido com um revólver apontado para a cabeça, o refém carregou 14 caixas de telefones -havia 15, de Manaus (AM). A operação durou 50 minutos. O refém foi levado e foi liberado 15 km depois, no município de Esteio.
Segundo a polícia, o grupo sabia do horário, da ausência de seguranças no hangar e que havia uma carga de celulares no local.
A assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) explicou que as companhias aéreas usam segurança particular.
O acesso aos hangares, porém, é controlado por terceirizados contratados pela Infraero, que anotam a placa (no caso, do Paraná).
A perícia já foi concluída. As digitais vão ser comparadas com as de suspeitos. (LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: Violência: Grupo furta 3 apartamentos nos Jardins
Próximo Texto: Crime organizado: Lula critica a ausência de ação integrada das polícias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.