São Paulo, sábado, 23 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saúde quer recurso privado em reformas

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal da Saúde, Cláudio Lottenberg, está agendando para os próximos dias um jantar com cerca de 30 empresários paulistas numa tentativa de obter recursos da iniciativa privada para a reforma de UBS (unidades básicas de saúde).
A cidade tem 380 UBSs. Destas, 50 estão em estado crítico e outras 50 em semi-crítico, segundo informações da secretaria.
Lottenberg vai oferecer a cada empresário a missão de reformar uma unidade -a um custo médio estimado de R$ 150 mil. Em troca, oferecerá a publicidade positiva de ter ajudado a prefeitura e a população, algo que a administração tucana chama de "marketing social".
Determinação do prefeito José Serra a todos os secretários municipais, as parcerias com a iniciativa privada estão sendo adotadas também em outras pastas.
Na Educação, grandes empresários estão fazendo uma análise financeira da rede escolar. A idéia é utilizar a experiência de suas companhias para melhorar o gerenciamento dos colégios.
A Secretaria Municipal das Subprefeituras também está buscando dinheiro na iniciativa privada para a reforma de praças e áreas verdes, alvo de recentes críticas da oposição a Serra. (FS)


Texto Anterior: Prefeito afirma que emprego é com a União
Próximo Texto: Solo movediço: Fenômeno raro faz casas racharem em Minas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.