São Paulo, sexta-feira, 23 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Praias de Santos voltam a ficar próprias para banho

DA REDAÇÃO

Ao contrário da semana passada, quando todas as praias de Santos estavam impróprias para o banho, nos últimos dias apenas um trecho da José Menino está inadequado, conforme o último relatório da Cetesb (agência ambiental).
Os municípios de Praia Grande e São Sebastião têm o maior número de praias impróprias do litoral paulista: cinco cada um. Em Praia Grande, apenas o mar em Boqueirão está liberado. Deserta, Pontal da Cruz, Porto Grande, São Francisco e Una não apresentam condições favoráveis aos banhistas em São Sebastião.
Em Mongaguá, três das quatro praias avaliadas devem ser evitadas: Itaóca, Santa Eugênia e Vera Cruz.
Caraguatatuba, Guarujá e Ilhabela estão com apenas uma praia imprópria. Em Ubatuba e São Vicente, o mar deve ser evitado em dois pontos.
Apenas Bertioga, Peruíbe e Itanhaém estão com todos os locais adequados.

Rio
No Rio de Janeiro, onde a medição é feita pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Arpoador, Barra, Copacabana, Ipanema, Leme e Vermelha estão adequadas para o banho de mar, depois de uma semana de restrições. A orientação do instituto, no entanto, é que essas praias devem ser evitadas até 24 horas após chuvas.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Ordem do Rio Branco pelo correio!
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.