São Paulo, sábado, 23 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MARANHÃO

Acidente com barco lotado mata seis crianças da mesma família

DE SÃO PAULO - Seis crianças entre 2 e 12 anos de idade morreram na manhã de ontem quando a canoa em que estavam virou, em uma represa no interior do Maranhão.
Outras quatro crianças, entre eles um bebê, e dois adultos conseguiram se salvar. Todos eram da mesma família.
Segundo a Polícia Militar de Lago Verde (MA), o barco tinha capacidade para apenas duas pessoas, mas transportava dois adultos e dez crianças.
A embarcação não tinha nenhum equipamento de segurança. Apenas uma das criança sabia nadar.
O dono do barco, Josimar Martins da Silva, havia levado os filhos e sobrinhos para visitar outros parentes no município vizinho de Bacabal. Na volta para casa, no povoado de Piquizeiro, em Lago Verde, o barco virou após a hélice do motor bater em um tronco.
De acordo com relatos de familiares à PM, os sobreviventes conseguiram se salvar porque se agarraram em arbustos que havia no meio da represa.
Silva nadou até um povoado próximo para pedir ajuda. Moradores foram de barco até o local e conseguiram resgatar as crianças presas aos arbustos. Eles resgataram também os corpos das crianças mortas.
Um dos filhos de Silva, Franciel, 8, morreu. Também morreram os irmãos Elane, 7, Erivan, 4, e Wesley Henrique Martins Ribeiro, 2, além de Andressa Gomes Costa, 11, e Ronildo Silva dos Santos, 12 -todos sobrinhos de Silva.


Texto Anterior: Prefeitura cancela licitação de dois piscinões no centro
Próximo Texto: Debate: Evento na Folha na próxima terça discute desarmamento no país
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.