UOL


São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Alvo eram os restaurantes localizados em área nobre

Blitz da CET contra manobristas guincha veículos no Itaim Bibi

DO "AGORA"

Na noite de ontem, a Subprefeitura de Pinheiros e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) realizaram uma megablitz em três ruas do Itaim Bibi (zona oeste de São Paulo) em busca de irregularidades de "vallets" (serviço de manobristas em porta de bares e restaurantes).
A operação contou com apoio policial. Foram alvo da blitz os restaurantes das ruas Professor Atílio Innocenti, Ministro Jesuíno Cardoso e Amauri. Das 22h às 23h, foram multados 31 carros e guinchados quatro -estacionados irregularmente.
A subprefeitura apreendeu 15 bancadas luminosas de vallets. Um segurança do restaurante Warsteiner Erdinger agrediu um repórter-fotográfico durante a operação. Ao ser revistado pela PM, acabou preso, pois portava um revólver 38 cano curto.
Segundo o delegado Mauro Moscatelli, que acompanhava a operação, o segurança foi levado ao 15º DP (Itaim Bibi), pois, mesmo que possuísse porte de arma, não poderia utilizá-la na função.


Texto Anterior: Debate: Seminário discute a saúde da brasileira
Próximo Texto: Panorâmica - Habitação: Sem-teto invadem secretaria
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.