São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

10 morrem em acidentes em Minas e no Rio Grande do Sul

Em MG, além das 5 mortes, choque provocou ferimentos em 30 pessoas

Um bebê de dois meses está entre os 5 mortos no choque entre uma van e um Gol na serra Gaúcha; uma pessoa está em estado grave

DA AGÊNCIA FOLHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O primeiro dia do feriado prolongado de Corpus Christi começou ontem com acidentes graves em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, que deixaram dez mortos e 41 feridos.
Em Luz (188 km de Belo Horizonte), cinco pessoas morreram e 30 ficaram feridas após a colisão entre um ônibus, uma carreta e uma camionete no km 508 da BR-262, que liga a capital ao Triângulo Mineiro.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o ônibus da Eucatur que seguia com 36 pessoas de Porto Velho (RO) a Colatina (ES) entrou na contramão por volta das 7h e bateu de frente com a carreta com placa de Aparecida de Goiânia (GO) que transportava biscoitos.
Uma Pajero com placa de Araxá (MG) que seguia atrás da carreta não conseguiu frear e atingiu a traseira do veículo.
As condições da estrada são boas no ponto do acidente, mas havia neblina, segundo a PRF.
Morreram no acidente os motoristas dos três veículos envolvidos, o condutor auxiliar e um passageiro do ônibus.
A Eucatur informou que está prestando assistência às vítimas, que o ônibus era novo e que a documentação do motorista estava em dia.
A pista da BR-262 no sentido Araxá-Luz ficou parcialmente interditada pela manhã, mas o trânsito foi liberado à tarde.

Acidente na serra Gaúcha
No Rio Grande do Sul, cinco pessoas morreram e 11 se feriram depois do choque entre um Gol e uma van Sprinter no km 135 da RS-122, em Ipê (188 km de Porto Alegre), região da serra Gaúcha. Um bebê de dois meses está entre os mortos.
O acidente aconteceu por volta das 6h de ontem. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do Gol, Celso Palheano de Oliveira, 42, perdeu o controle do carro ao fazer uma curva e atingiu de frente a van, onde viajavam dez pessoas da mesma família.
Dos seis ocupantes do Gol, apenas Alexandra dos Santos, 30, sobreviveu. Ela está em estado grave. Além do motorista, a polícia identificou as vítimas como Noeli Palheano Borges, Maria Marli da Silva, Heitor Luís Bernardo da Silva e o bebê de dois meses, cujo nome não foi informado pela polícia.
Todos os ocupantes da van tiveram ferimentos leves. Eles viajavam para Bento Gonçalves (RS) para participar de uma romaria de Corpus Christi em Nova Paulina (SC).
No momento do choque, segundo a polícia, as condições da pista eram boas e fazia sol.
O motorista da van, Valmor Trezzi, 48, prestou depoimento e foi liberado. Ele afirmou que o Gol invadiu sua pista, provocando o choque. (RENATA BAPTISTA E GRACILIANO ROCHA)

Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: No Rio, BMW na contramão mata taxista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.