São Paulo, sábado, 23 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Fabricante do Vanish vai suspender de canal infantil comercial com crianças

DA REPORTAGEM LOCAL

A fabricante Reckitt Benckiser vai suspender, a partir de segunda-feira, a veiculação no canal a cabo infantil Discovery Kids do comercial do Vanish, em que crianças são protagonistas. O produto é usado para lavar roupas.
Em abril, o Instituto Alana, ONG que atua na área de assistência social e educação, enviou carta à empresa pedindo o fim da propaganda durante a programação infantil de emissoras de TV.
Segundo a ONG, além de o produto ser perigoso para as crianças, a possibilidade de a propaganda atingir e conquistar o público infantil demonstra falta de ética.
A Reckitt Benckiser informou em nota que, por questões estratégicas, já havia decidido pelo fim da veiculação no Discovery Kids, mas que manterá a peça nas demais emissoras. A Reckitt afirmou que o anúncio é voltado às babás e às mães e que não vê problema ético.
O mesmo entendimento quanto ao público alvo foi informado pelo Discovery Kids, que disse ainda ser pioneiro na adoção de políticas rigorosas quanto às publicidades veiculadas no canal.
A propaganda começa com duas crianças com cerejas nas mãos. Elas preparam uma arapuca para a mãe e sujam roupas. A mãe lava-as, utilizando Vanish, e consegue retirar a sujeira, atribuindo o feito ao produto.
"O simples fato de haver crianças em destaque é um fato para que o público infantil se identifique com ele", afirma Isabella Henriques, coordenadora do Projeto Criança e Consumo da ONG. (MÁRCIO PINHO)


Texto Anterior: Menino disputado: Advogado da família brasileira acusa AGU de mentir no caso
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.