São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corregedoria apura se houve queima de arquivo

KATIUCIA MAGALHÃES
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Corregedoria da Polícia Civil de Ribeirão Preto está investigando se a morte de uma adolescente de 15 anos pelo carcereiro Wander Luís Pereira, em Santa Rosa do Viterbo (307 km de São Paulo), foi queima de arquivo. Ela foi assassinada com um tiro na cabeça.
O crime ocorreu na tarde de domingo, na casa de uma amiga da garota, no bairro Cohab 3, durante um almoço.
Segundo a Corregedoria, a jovem tinha um depoimento marcado para a próxima terça, pois seria testemunha da prisão de uma traficante em Cajuru (SP). Segundo o órgão, a vítima seria ouvida no Fórum de Cajuru ou por meio de carta precatória.
O carcereiro afirmou à polícia que estava mostrando sua pistola para amigos e que a arma disparou e atingiu a garota na testa.
Mesmo alegando ter sido um acidente, Pereira foi indiciado por homicídio doloso (com intenção). No entendimento da Corregedoria, ele é responsável pelo manuseio da arma e é ciente dos riscos. A polícia fez exames para saber se ele estava embriagado.
Pereira foi ouvido na Corregedoria e afirmou que não atirou intencionalmente.


Texto Anterior: Outro lado: Suspeita nega participação e diz que foi a maior prejudicada com a morte
Próximo Texto: Panorâmica - Violência 1: PMs matam 2 na marginal Pinheiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.