São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Contrato de vereador será investigado

DO "AGORA"

A Promotoria de Cidadania vai investigar o contrato da empreiteira do vereador Milton Leite (PMDB) com a Cooper-Pan, cooperativa de perueiros da zona sul investigada sob suspeita de ligação com o crime organizado. O procedimento será aberto hoje pelo promotor Sérgio Turra.
Leite é um dos sócios da Lisergo Construções, responsável pela construção da nova garagem da Cooper-Pan na avenida Olívia Guedes (zona sul). A obra está orçada em cerca de R$ 7 milhões. O vereador diz que o contrato é legal e argumenta que a cooperativa lhe deve R$ 3,5 milhões.
A Lei Orgânica do Município, em seu artigo 17, veta vereadores de "firmar ou manter contrato com concessionárias do serviço público". Leite, assim como a cooperativa, alegam que o contrato é legal porque os perueiros são permissionários, e não concessionários do sistema.
Diante das revelações pela imprensa da ligação do vereador com uma cooperativa que recebe repasses de dinheiro público, a Promotoria quer saber se o contrato da empreiteira de Leite com a Cooper-Pan tem amparo jurídico na legislação municipal.
(DIEGO ZANCHETTA)


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Caso Richthofen: Justiça mantém bens nas mãos de Andreas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.