São Paulo, terça-feira, 23 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto reúne entidades da cadeia da moda

ALAN DE FARIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, junto com as entidades que compõem todos os elos da cadeia produtiva relacionada à moda, lançou, ontem na SPFW, o Sistema Moda Brasil.
O objetivo do projeto, segundo o secretário do desenvolvimento da produção do ministério, Armando Mello Meziat, é criar estratégias que contemplem as prioridades dos setores têxtil e confecção, gemas e joias, calçados, couros e artefatos.
O projeto ainda está em sua primeira fase. Reuniões periódicas entre o governo e entidades, como a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) têm ocorrido desde 2008.
Rafael Cervone, conselheiro da Abit, afirma que as primeiras medidas do Sistema Moda Brasil buscarão promover a melhoria da imagem do produto brasileiro no exterior e dentro do país e a inovação e o desenvolvimento técnico na cadeia de produção. "Temos que agregar valor em nossos produtos para aumentar a competitividade diante, por exemplo, da concorrência chinesa", diz.
De acordo com Amir Slama, presidente da Abest, o Sistema Moda Brasil não tem como finalidade anular as associações. As demandas de cada uma delas, salienta Meziat, não deverão ser ignoradas pelo governo. O Sistema Moda Brasil visa também aglutinar as ações relacionadas à moda dos ministérios da Cultura, Ciência e Tecnologia e Relações Exteriores.


Texto Anterior: 27ª São Paulo Fashion Week: Peixes da moda lutam para sobreviver entre tubarões
Próximo Texto: Movimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.