São Paulo, segunda-feira, 23 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab anuncia memorial no local do acidente

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O número 7.305 da avenida Washington Luís, onde funcionava o prédio da TAM Express que foi atingido pelo Airbus-A320 da companhia, será transformado em uma praça com homenagens às vítimas do vôo 3054.
O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), que vai desapropriar a área. Ele não informou mais detalhes ou datas.
"Vamos desapropriar a área e construir uma praça em memória das vítimas", disse.
O edifício da empresa de entregas do grupo TAM tinha três pavimentos. O Airbus-A320 que não conseguiu pousar na pista do aeroporto de Congonhas (zona sul da capital) passou por cima da avenida Wa- shington Luís e explodiu ao atingi-lo. O acidente, que aconteceu na última terça-feira, teve ao menos 198 vítimas.

Medidas
O prefeito comentou as medidas anunciadas pelo governo federal, como a diminuição dos vôos em Congonhas e o desvio de pousos e decolagens para outros aeroportos.
"Todos sabemos há muito tempo o que precisa ser feito e que aquele aeroporto está saturado. O que falta agora é efetivamente tomar as medidas que foram anunciadas", afirmou ontem o prefeito.
Sobre o prejuízo econômico que São Paulo poderia ter com a diminuição dos vôos, ele disse "ser uma questão secundária".


Texto Anterior: Tragédia em Congonhas/Buscas: TAM inclui taxista e vítimas chegam a 198
Próximo Texto: Avião da BRA faz pouso inesperado em Portugal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.