São Paulo, quinta, 23 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM e Justiça se desentendem

da Reportagem Local

Faltou comunicação e entrosamento entre as autoridades envolvidas na remoção dos moradores, o que contribuiu para os tumultos ocorridos ontem.
As famílias deixaram suas casas com a garantia, dada pela PM, de que poderiam voltar para retirar seus pertences. Na saída, trancaram as portas, por recomendação dos policiais.
Mas os operários da prefeitura deslocados para esvaziar as casas começaram a remoção dos pertences, por ordem dos oficiais de Justiça, antes do retorno dos moradores, que no momento estavam lutando com a polícia pelo direito de acompanhar a retirada.
"Saí da minha casa com a promessa de que voltaria para retirar minhas coisas. Mas, quando cheguei, ela estava vazia, tudo virado de pernas para o ar. E agora nem sei para onde foi tudo", disse Maria José Santos, 30.
O oficial de Justiça Sergio Nunes, um dos quatro que acompanhavam a ação, disse que os bens foram listados antes da retirada. (RV)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.