São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Ibama embarga obra de anel viário por falta de autorização ambiental

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) embargou as obras do eixo norte-sul do anel viário que liga a marginal do Vidoca à avenida Lineu de Moura, em São José dos Campos (97 km de SP), por falta de autorização ambiental.
A Secretaria dos Transportes do município foi multada em R$ 19.950 pela suposta irregularidade. A obra está orçada em R$ 1,9 milhão e consiste na construção de duas pistas marginais ao córrego do Vidoca, cada uma com 1,5 quilômetro de extensão.
Segundo o gerente da unidade do Ibama de Lorena, responsável por 29 municípios da região, Jorge da Silva Faria, a Prefeitura de São José não pediu autorização ambiental ao Ibama e ultrapassou o limite mínimo de 30 metros de proximidade do leito do córrego do Vidoca estabelecido pela legislação ambiental.
"Técnicos constataram que a obra está atingindo uma área de preservação permanente", disse o gerente.
Faria afirmou que o Ibama recebeu denúncias anônimas e fez uma inspeção no dia 8 de agosto, quando constatou a suposta irregularidade.
O secretário dos Transportes de São José, Eduardo Cury, afirmou que não sabia que a obra está atingindo uma área de preservação. "É uma questão de poucos metros. Pelo menos 99% da obra está dentro dos limites." (FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE)


Texto Anterior: Capitania dos Portos descarta vazamento de óleo em acidente no rio Madeira
Próximo Texto: Câmara: Tumulto entre vereadores encerra sessão
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.