São Paulo, quinta-feira, 23 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTEIRINHA

Rio também teve ato

Entidades ocupam sede do MEC em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante toda a tarde de ontem, representantes de entidades estudantis ocuparam o escritório do MEC de São Paulo. Mais de 30 jovens, segundo a PM, protestavam contra a medida provisória editada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso que acaba com o monopólio das entidades na confecção de carterinhas que dão direito à meia-entrada.
Os jovens xingavam o ministro Paulo Renato Souza (Educação) e gritavam: "A meia-entrada é nossa!". Para Carla Santos, 21, presidente da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) a medida vai acabar com a meia-entrada. Segundo o representante do MEC em São Paulo, Marcelo Souza Campos, o governo não irá voltar atrás. "A grande verdade, é que estão protestando pois vão perder muito dinheiro."
No Rio também houve manifestação. Dirigentes da UNE e da UEE-RJ (União Estadual dos Estudantes) se reuniram ontem no tradicional restaurante Lamas, na zona sul, em ato de protesto.


Colaborou a Sucursal do Rio


Texto Anterior: Resolução obriga divulgação de dados
Próximo Texto: São Luís: Justiça dá prazo para criação de centro antidroga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.