São Paulo, domingo, 23 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REVITALIZAÇÃO
Clube foi palco em julho dos desfiles do MorumbiFashion, e abriga em outubro os shows do Free Jazz
Jockey busca glamour dos anos dourados

ANTONINA LEMOS
da Reportagem Local

O Jockey Club de São Paulo recupera o glamour. Depois de viver seus anos dourados nas décadas de 50 e 60, o espaço volta a entrar na lista de endereços dos paulistanos mais badalados.
O clube foi palco em julho dos desfiles do MorumbiFashion, da festa para o fotógrafo de moda Mario Testino e abriga em outubro os shows do Free Jazz Concert. Uma vez por mês, uma antiga arquibancada do lugar abriga o mercado Feira Hype Babilônia, com estandes de novos estilistas e restaurantes.
A revitalização do Jockey Club faz parte da política da nova direção do clube, que pretende abri-lo cada vez mais para eventos sociais e culturais .
O primeiro passo da nova época do Jockey foi dado ano passado, com a inauguração do restaurante Charlô -um dos chefes mais conceituados da cidade- em um dos luxuosos salões do clube. O Jockey deve inaugurar em breve também uma filial do restaurante Mercearia São Roque.
"O Jockey perdeu muitos frequentadores, o turfe já não é tão popular, por isso resolvemos captar verbas por meio de eventos culturais", diz José Antônio Pamplona, presidente do clube.
Outro objetivo, segundo ele, é mostrar o espaço para as novas gerações. "Algumas dessas pessoas podem acabar se interessando pelo esporte", diz Pamplona.
O presidente planeja também a construção do Jockey Plaza Show, um shopping center de dois andares voltado principalmente à prestação de serviço.
"Queremos fazer um shopping que vai abrigar principalmente lojas de comida, restaurantes e cinemas", diz. A direção do clube pretende inaugurar o shopping no ano 2000.
Os organizadores de eventos no Jockey procuram o lugar interessados no ambiente glamouroso do clube. "Começamos o evento no Jockey Club do Rio de Janeiro. Esses ambientes têm tudo a ver com o que queremos fazer", diz Robert Guimarães", um dos organizadores do mercado de moda Feira Hype Babilônia, que acontece mensalmente no Jockey. Segundo ele, um dos objetivos do mercado é também ajudar na revitalização de espaços antigos.
As amigas Patrícia Minervino, 23, Carolina Botelho, 23, e Adriana Gomes, 23, fazem parte da turma dos novos frequentadores.
As três costumam ir ao Jockey para almoçar ou jantar no restaurante Charlô. "Comemorei meu último aniversário aqui", diz Patrícia. As três gostam do ambiente. "A vista é maravilhosa, o lugar é muito calmo", diz Carolina.
As amigas conheceram o local quando eram crianças e agora, além do restaurante, vão também a muitas festas no Jockey.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.