São Paulo, domingo, 23 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ibirapuera sedia hoje ato pela paz

ESPERANÇA
Evento reunirá representantes de várias religiões contra a possibilidade de uma guerra

DA REPORTAGEM LOCAL

A praça da Paz, no parque Ibirapuera, será palco hoje, a partir das 10h, de um ato multirreligioso contra a possibilidade de guerra em represália aos superataques terroristas a Nova York e Washington, no dia 11 de setembro.
O evento, promovido pela Arquidiocese de São Paulo, foi batizado de Ato pela Paz Mundial e contra Toda a Violência.
Estão previstas as presenças do cardeal arcebispo de São Paulo, d. Cláudio Hummes, do rabino Henry Sobel, presidente do rabinato da Congregação Israelita Paulista, e do xeque muçulmano Armando Hussein Saleh, além de integrantes das igrejas anglicana e luterana, do budismo e de religiões afro-brasileiras.
É sugerido que os participantes se vistam de branco, pela paz.
""Não somos a favor da impunidade, mas o contexto pode deslanchar novos atos de agressão e um processo incontrolável. Não queremos a guerra", afirmou d. Cláudio, que defendeu o julgamento com ""amplo" direito de defesa dos acusados dos crimes.
O cardeal declarou ainda que espera que o Brasil participe dos esforços para desestimular o terrorismo, mas sem que isso implique ""sacrificar inocentes".
O evento contará ainda com a presença da prefeita, Marta Suplicy (PT), e do governador, Geraldo Alckmin (PSDB).

Artistas
Os cantores Fábio Júnior e Gilberto Gil farão pequenas apresentações durante a cerimônia. Além das manifestações dos líderes religiosos e políticos, será lido um manifesto de artistas pela paz.
A previsão é que a manifestação dure cerca de duas horas.
A segurança do local durante o evento ficará a cargo de mais de 250 guardas-civis e de 30 homens do Pão de Açúcar.
A prefeitura recomenda que os participantes utilizem transporte público para chegar ao Ibirapuera, já que o parque possui um número limitado de vagas em seu estacionamento.



Texto Anterior: Reunião tentará acabar com paralisação
Próximo Texto: Evite trânsito na área do parque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.