São Paulo, quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Texto Anterior | Índice

SEGURANÇA

Registro de bala perdida cai no 1º semestre no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Caiu o registro de casos de balas perdidas no Rio no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados do ISP (Instituto de Segurança Pública).
Segundo o órgão oficial do governo estadual, foram 103 casos, contra 138 no mesmo período do ano passado, representando uma queda de 25%.
O estudo, no entanto, não contabiliza necessariamente todos os casos. Ele é feito a partir dos registros de ocorrência, e a inclusão do termo "bala perdida" -usado na busca- não é obrigatória, pois a expressão não está prevista no Código Penal.
De acordo com o levantamento, quatro pessoas morreram por bala perdida no período. Segundo o estudo, o registro não relatava nenhuma ação policial ou confronto entre traficantes no momento em que essas pessoas foram atingidas.
Entre os 99 feridos no primeiro semestre por balas perdidas, em 75 casos não há descrição sobre nenhuma troca de tiro no local do crime. Em sete havia alguma ação policial, e, em quatro, confronto entre traficantes.


Texto Anterior: Criminosos voltam a incendiar ônibus em Salvador após 10 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.