UOL


São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI

Versão compromete Zequinha Barbosa

Assessor de atleta depõe sobre sexo com menores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O assessor do ex-campeão mundial de atletismo Zequinha Barbosa, 42, Luiz Otávio Flores da Anunciação, 40, depôs ontem em Brasília na CPI do Congresso que apura uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes. Anunciação disse que ele e Zequinha mantiveram relações sexuais com três jovens de 13, 14 e 15 anos, em julho, em Campo Grande, sem saber que eram menores.
As três, segundo o depoimento, estavam em um ponto de ônibus, quando Anunciação as convidou para ir ao motel. Com as meninas no carro, chamou Zequinha, informou a assessoria da CPI.
Zequinha não apareceu ontem para depor. "Nós vamos providenciar para que ele venha da próxima vez escoltado pela PF", disse a relatora da CPI, Maria do Rosário Nunes (PT-RS), 36.
A comissão apura ainda o envolvimento dos vereadores César Disney (PT), 43, e Robson Martins (PSDB), 40, de Campo Grande, na rede de exploração sexual. Eles negam as acusações.
Na madrugada de ontem, Disney foi internado após cortar os pulsos. O advogado Renê Siufi disse que foi uma tentativa de suicídio motivada pelas acusações.
No início do mês, D.N.M., 13, R.S., 14, e E.C., 15, disseram à CPI que eram clientes de Zequinha.
O advogado Renato da Rocha Ferreira disse que Zequinha reafirma nunca ter mantido relações sexuais com as adolescentes.
A pedido de Anunciação, Zequinha encontrou a família de D.N.M. só para orientar sobre a inclusão num programa social, disse o advogado Abadio Rezende. Ele diz que a CPI mudou a data do depoimento, o que dificultou a presença de Zequinha.


Texto Anterior: Secretaria se retrata por frase de assessor
Próximo Texto: Em CPI, garotos acusam prefeitos do MA de abuso
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.