São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Quadrilha faz reféns e assalta o Carrefour

Cerca de 60 funcionários estavam na loja do Tatuapé durante o roubo

Menor que estava com o bando foi apreendido e um suspeito morreu; ladrões permaneceram 40 minutos no local

VINÍCIUS DOMINICHELLI
DO "AGORA"
RACHEL AÑÓN
DE SÃO PAULO

Uma quadrilha armada com revólveres, espingardas e metralhadoras invadiu o hipermercado Carrefour, no Tatuapé (zona leste de SP), no final da noite de anteontem. Três homens foram presos, um menor apreendido e um suspeito morto.
Segundo a polícia, cerca de 15 homens armados invadiram o local por volta das 23h30 e renderam cerca de 60 funcionários que se preparavam para fechar a loja.
Os suspeitos, que estavam com coletes à prova de balas e máscaras no rosto, permaneceram no local por 40 minutos. Segundo a polícia, eles destruíram celulares de algumas vítimas, garrafas e outras mercadorias.
Um funcionário do Carrefour conseguiu se esconder no banheiro e acionou a polícia. Com a chegada da PM, houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos. Entre nove e dez homens conseguiram fugir, segundo a PM. Durante a noite, a polícia ainda fez buscas na região com apoio de helicópteros.
A polícia acredita que os suspeitos conheciam as dependências da loja. "Não dá para afirmar que eles conheciam a rotina [horários], mas com certeza foi informação privilegiada passada por alguém", disse o tenente Adriano Primo Duarte.
Segundo ele, o alvo dos ladrões era o cofre da loja. "Eles sabiam onde ficava o cofre do hipermercado e quem era o responsável."
De acordo com a polícia, 25 celulares, um relógio, 13 máquinas digitais, R$ 6.000, dois notebooks e uma TV digital foram roubados. Os celulares, o relógio, parte do dinheiro e as máquinas digitais foram recuperados.
A assessoria do Carrefour afirmou, por meio de nota, que "a polícia foi devidamente acionada" no momento do assalto. O Carrefour não confirmou quais mercadorias foram roubadas.


Texto Anterior: Fernandópolis: Mulher é obrigada a ir à escola com sobrinha de 15 anos
Próximo Texto: Piratas: Quadrilha em barco assalta duas lojas no centro de Ilhabela
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.