São Paulo, sexta, 23 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmão de Edmundo é acusado de roubo

da Sucursal do Rio

Luís Carlos Alves de Souza, 24, foi preso ontem de madrugada acusado de assaltar a casa do próprio irmão, o jogador de futebol Edmundo, atacante do clube Fiorentina (Itália).
De acordo com a acusação, Alves de Souza chegou a atirar duas vezes contra seguranças do condomínio onde Edmundo tem casa.
O irmão do atacante não quis dar entrevista à Folha. Na 16ª Delegacia de Polícia, onde está preso, se recusou a prestar depoimento.
O registro do episódio na delegacia indica que Alves de Souza chegou ao condomínio Núcleo das Mansões (Barra da Tijuca, zona sul) por volta das 3h, a pé.
Na portaria do condomínio, os seguranças Carlos Alberto de Queiroz e Antônio Gentil da Silva perguntaram para onde ia. Ele disse que dormiria na casa do irmão.
Aos seguranças, Alves de Souza teria dito que vinha de um pagode na Barra. Por interfone, os seguranças informaram aos empregados da casa que o irmão de Edmundo queria entrar.
O acesso foi autorizado. Segundo os empregados, Alves de Souza não chegou a entrar na casa. Na varanda, ele encontrou uma caixa de isopor, onde teria colocado duas bolas de futebol e um aparelho de som usado.
Ao sair do condomínio, ele foi parado pelos seguranças, que teriam estranhado o pouco tempo em que permaneceu na casa.
Queiroz, 27, e Silva, 49, disseram que, ao ser abordado, Alves de Souza sacou um revólver calibre 22 e disparou contra eles. O tiro não acertou ninguém.
Alves de Souza teria saído correndo. Os seguranças foram atrás. O rapaz teria atirado outra vez. Alves de Souza foi capturado na avenida das Américas.
A mulher de Edmundo, Adriana de Souza, esteve na delegacia. Ela disse que conversou com o marido sobre o caso. Edmundo, segundo ela, falou que não se envolveria na questão.
Na delegacia, Alves de Souza foi autuado sob a acusação de praticar roubo seguido de violência. A delegada Monique Vidal disse que o crime é inafiançável.

Ronaldinho
Nélio Nazário, pai do jogador de futebol Ronaldinho, foi assaltado e agredido sexta-feira passada, quando saía de um restaurante na Barra da Tijuca (zona sul do Rio).
Ele contou que estava saindo de um restaurante na Barra, quando um veículo com três homens bateu na traseira do seu carro.
Quando desceu do carro, foi agredido com uma barra de ferro e com um revólver. Nazário teve escoriações e dentes quebrados.
Os assaltantes, que fugiram deixando o pai de Ronaldinho desacordado, levaram um relógio Rolex de ouro, dois cordões e duas pulseiras de ouro, e o dinheiro que havia na carteira.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.