São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERIOR

Ex-prefeito de Vinhedo é preso acusado de ameaçar promotor em investigação
O ex-prefeito de Vinhedo (79 km de SP) e ex-presidente da Região Metropolitana de Campinas Miltom Serafim (PSDB) e dois ex-secretários dele na prefeitura foram presos ontem.
Eles respondem a processo por formação de quadrilha e concussão (extorsão praticada por agente público). Eles foram detidos acusados de orientar uma testemunha no processo e de ameaçar um dos promotores envolvidos na investigação.
Até a conclusão desta edição, o advogado que defende o grupo, Ralph Tórtima, não havia sido localizado.
O grupo é acusado de cobrar "caixinha" para aprovar novos loteamentos na gestão do tucano na cidade de 2001 a 2004. O esquema, segundo o Ministério Público, movimentou cerca de R$ 5 milhões.
"Recebemos uma fita cassete na qual o secretário [Marcos Ferreira Tosca, de Obras] orienta uma testemunha do processo e faz uma ameaça a um promotor", disse o promotor Rogério Sanches Cunha.
Eles foram encaminhados para uma penitenciária em Sorocaba. Uma advogada teve a prisão decretada, mas não havia sido presa até a conclusão desta edição. (MAURÍCIO SIMIONATO)


Texto Anterior: Polícia: Filho de Milton Leite é preso com arma ilegal
Próximo Texto: Administração: Serra anuncia 1,17% de reajuste salarial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.