São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boneca Polly terá recall após acidentes

Medida atinge quatro modelos da linha Polly Pocket; três crianças engoliram ímãs nos Estados Unidos e foram operadas

Consumidores devem se cadastrar pelo telefone ou pelo site para receberem informações sobre o envio do brinquedo pelo Correio

DANIELA TÓFOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Segunda boneca mais vendida no Brasil -atrás apenas da Barbie-, a Polly está sendo alvo de um recall preventivo no país. A Mattel, fabricante do brinquedo, anunciou que quatro modelos da linha Polly Pocket (Polly Pronta num Click, Lila Loja Urbana, Lea Loja Esportiva e Shani Loja Zen), todos imantados, serão retirados dos pontos-de-venda. Quem comprou os produtos no ano passado ou neste será convidado a fazer a devolução.
O recall está sendo feito depois que três crianças nos Estados Unidos engoliram os ímãs que fazem parte dos produtos. As crianças, de dois anos (abaixo da faixa etária recomendada no brinquedo, que vai de sete a oito anos), ingeriram mais de um ímã, que causaram lesões graves. Elas tiveram de passar por cirurgias de emergência.
As peças da linha Polly Pocket (bonecas, vestidos, saias, blusas, chapéus, perucas e presilhas) são feitas de plástico e possuem ímãs com cerca de meio centímetro colados na parte interna. São eles que permitem a fixação dos acessórios às bonecas. Alguns se descolaram e foram ingeridos ou aspirados pelas crianças.
A companhia recebeu 170 queixas de descolamento dos ímãs em todo o mundo. No Brasil, nenhum acidente foi registrado até agora.
Os produtos alvos do recall, que custam em média entre R$ 65 e R$ 100, são da linha 2005 e não foram mais fabricados. Os da linha 2006 não apresentaram nenhum problema. Em todo o mundo, serão trocados 4,4 milhões de bonecas, sendo que 2,5 milhões apenas nos EUA.
Para o recall, os consumidores devem se cadastrar pelo 0800-7701-207 ou pelo site www.pollypocket.com.br. Após o cadastro, receberão as orientações para identificação e envio das bonecas pelo correio. A troca poderá ser feita por um vale a ser gasto com produtos da linha Polly ou pelo valor do brinquedo a ser depositado em conta corrente.


Texto Anterior: Pela 1ª vez, Justiça autoriza casal gay a adotar criança no Brasil
Próximo Texto: Saúde: Incor-SP quer fim de convênios com prefeituras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.