São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereadora pode ser indiciada por outro crime

JOÃO CARLOS SILVA
da Reportagem Local

Acusada em um inquérito policial de ter cometido crimes de peculato (apropriar-se indevidamente de bens públicos) e de formação de quadrilha, a vereadora Maria Helena Fontes (PL) foi prestar depoimento ontem à polícia correndo o risco de ser indiciada mais uma vez, agora por ameaça a testemunhas.
O caso envolve denúncias feitas, em depoimento à polícia, por um homem que diz trabalhar para ela. Ele acusa Maria Helena de ameaçá-lo e a responsabiliza pelas agressões que diz ter sido vítima. Tudo, segundo ele, para não dizer o que sabe à polícia.
Segundo a polícia, o depoimento bate com as investigações que já estavam sendo feitas.
Maria Helena preferiu não dar entrevistas ao chegar na delegacia para prestar depoimento, às 16h55. A vereadora alegou que jornalistas alteraram o teor das declarações que deu anteontem em frente ao 89º DP (Morumbi).
"Só ao vivo (entrevistas). Vocês deturparam tudo o que falei ontem (anteontem)", disse.
Bem vestida e com o cabelo arrumado, a vereadora não parecia ter saído de uma cela. Ontem, ela iria depor no inquérito em que foi indiciada sob suspeita de ter cometido crime de peculato e de formação de quadrilha.
O inquérito apura suposta retenção de salário de seus funcionários de gabinete e o envolvimento da parlamentar em uma trama que inclui o estelionatário Fabiano Sá Leite Lima e uma chantagem contra o vereador Salim Curiati Jr. (PPB).
O depoimento de Maria Helena começou uma hora depois de ela ter chegado à polícia, porque não havia um advogado para acompanhar a parlamentar.
O advogado de defesa Nadir Tarabori foi procurado quatro vezes, mas não foi localizado em sua residência nem pelo celular.


Texto Anterior: Delegados e promotores estão jurados de morte, diz Porto
Próximo Texto: Vereadora afirma a presas que é vítima
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.