São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maternidade reforça higiene

da Sucursal do Rio

As mães dos bebês internados no Hospital Maternidade Oswaldo Nazareth dizem que foram orientadas pelo estabelecimento a mudar os procedimentos em relação à higiene desde domingo, um dia depois do início da série de mortes ocorridas no local.
Segundo a ambulante Giovana Vaz, 30, mãe de um dos bebês em isolamento na unidade neonatal da maternidade, antes do surto as mães precisavam apenas lavar as mãos para entrar na UTI.
"Agora, temos de usar luvas e avental", afirmou Giovana.
Lucineth da Silva, 30, mãe de um dos recém-nascidos em estado grave, disse que o estado de saúde de seu filho, que nasceu há uma semana, era bom, segundo informações que diz ter recebido dos médicos.
Ela disse ter entrado "em pânico" quando, no domingo, seu filho foi levado para a UTI. Segundo ela, o bebê apresentava manchas roxas na barriga e teve sangramento nos pulmões.
(RS)





Texto Anterior: Programa quer prevenir lesões
Próximo Texto: Feriado de Natal: Evite pegar estrada hoje das 13h às 21h
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.