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São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

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ADMINISTRAÇÃO

Campanha atual ficará no ar até o dia 27, mas prefeitura já prepara mais comerciais para fevereiro

Propaganda pró-IPTU vai custar R$ 1,2 mi

JOÃO CARLOS SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha publicitária pró-IPTU que a Prefeitura de São Paulo veicula em emissoras de TV desde a última terça-feira, para tentar atenuar os efeitos negativos do aumento de imposto neste ano, vai custar R$ 1,2 milhão aos cofres públicos.
O recurso gasto em publicidade é suficiente para manter por 30 dias mais de 6.660 famílias no programa Renda Mínima, considerando o pagamento de R$ 180 por mês a cada beneficiado -valor máximo pago ao morador que participa do programa.
A campanha ficará no ar até o próximo dia 27. Apesar de mencionar o aniversário da cidade, amanhã, o comercial dá destaque ao IPTU em um momento em que o governo enfrenta desgaste por conta de aumentos superiores a 100% que o tributo pode ter se a Câmara não aprovar um teto de reajuste para o imposto.
O teto, já aprovado em primeira votação no Legislativo, foi proposto pela administração e vai limitar os reajustes em 20% (para os imóveis residenciais) e em 25% (não-residenciais).
"Veja alguns presentes que você deu à nossa cidade com o seu IPTU", diz um ator no comercial em que são mencionados feitos da gestão petista.
Em fevereiro, outras peças, dessa vez temáticas, começam a ser exibidas para mostrar realizações do governo nas áreas de combate a enchentes, de pavimentação de ruas e de limpeza.
O fornecimento de material escolar também será tema das publicidades, que serão exibidas durante todo o próximo mês e durararão cerca de 30 segundos cada uma, segundo a prefeitura.
As peças serão exibidas em canais de TV, mas a prefeitura não quis revelar ontem o número de inserções -parâmetro pelo qual é possível calcular o custo da campanha. O argumento foi o de que a prefeitura prefere preservar o número que destinou a cada emissora de TV.
A assessoria da prefeitura apenas informou que a publicidade que já está no ar e a de fevereiro serão veiculadas em seis canais de TV para municípios na Grande São Paulo.
"Acho que a gente tem a obrigação de informar as pessoas para onde vai esse recurso", disse ontem a prefeita Marta Suplicy (PT), sobre a campanha do IPTU.
Veiculada em horário nobre, a peça que está no ar dura 1min30s. No total, para este ano, a Prefeitura de São Paulo tem uma verba de R$ 25,3 milhões para gastar com publicidade.


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