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ADMINISTRAÇÃO
Campanha atual ficará no ar até o dia 27, mas prefeitura já prepara mais comerciais para fevereiro
Propaganda pró-IPTU vai custar R$ 1,2 mi
JOÃO CARLOS SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL
A campanha publicitária pró-IPTU que a Prefeitura de São Paulo veicula em emissoras de TV
desde a última terça-feira, para
tentar atenuar os efeitos negativos
do aumento de imposto neste
ano, vai custar R$ 1,2 milhão aos
cofres públicos.
O recurso gasto em publicidade
é suficiente para manter por 30
dias mais de 6.660 famílias no
programa Renda Mínima, considerando o pagamento de R$ 180
por mês a cada beneficiado -valor máximo pago ao morador que
participa do programa.
A campanha ficará no ar até o
próximo dia 27. Apesar de mencionar o aniversário da cidade,
amanhã, o comercial dá destaque
ao IPTU em um momento em
que o governo enfrenta desgaste
por conta de aumentos superiores
a 100% que o tributo pode ter se a
Câmara não aprovar um teto de
reajuste para o imposto.
O teto, já aprovado em primeira
votação no Legislativo, foi proposto pela administração e vai limitar os reajustes em 20% (para
os imóveis residenciais) e em 25%
(não-residenciais).
"Veja alguns presentes que você
deu à nossa cidade com o seu
IPTU", diz um ator no comercial
em que são mencionados feitos
da gestão petista.
Em fevereiro, outras peças, dessa vez temáticas, começam a ser
exibidas para mostrar realizações
do governo nas áreas de combate
a enchentes, de pavimentação de
ruas e de limpeza.
O fornecimento de material escolar também será tema das publicidades, que serão exibidas durante todo o próximo mês e durararão cerca de 30 segundos cada
uma, segundo a prefeitura.
As peças serão exibidas em canais de TV, mas a prefeitura não
quis revelar ontem o número de
inserções -parâmetro pelo qual
é possível calcular o custo da campanha. O argumento foi o de que
a prefeitura prefere preservar o
número que destinou a cada
emissora de TV.
A assessoria da prefeitura apenas informou que a publicidade
que já está no ar e a de fevereiro
serão veiculadas em seis canais de
TV para municípios na Grande
São Paulo.
"Acho que a gente tem a obrigação de informar as pessoas para
onde vai esse recurso", disse ontem a prefeita Marta Suplicy (PT),
sobre a campanha do IPTU.
Veiculada em horário nobre, a
peça que está no ar dura 1min30s.
No total, para este ano, a Prefeitura de São Paulo tem uma verba de
R$ 25,3 milhões para gastar com
publicidade.
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