UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Projeto cumpriu expectativas, diz ex-secretário

DA FOLHA VALE

O ex-secretário de Gestão de Investimentos do Ministério da Saúde do governo de Fernando Henrique Cardoso, Gabriel Ferrato, afirmou que o Cartão SUS cumpriu as expectativas.
Segundo ele, mais de 60% dos brasileiros estão cadastrados. Ele afirmou, ainda, que as 44 cidades que desenvolvem o programa piloto estão com os equipamentos instalados e funcionários já treinados.
Ferrato admitiu que o projeto do cartão prevê seu uso pleno em todos os níveis de atendimento, em todas as unidades de saúde, o que não ocorre.
O ex-secretário ressalta, no entanto, que a previsão feita no ano passado pelo Ministério da Saúde era que o projeto nas cidades piloto estivesse finalizado apenas neste ano.
Segundo ele, os municípios ficaram restritos ao atendimento básico pela dificuldade de instalar o programa em unidades que não pertencem à administração municipal.
Ferrato afirmou que o atraso na estimativa inicial foi provocado por falta de empenho do gestor municipal, que deveria implantar o sistema.
Ele afirmou que os equipamentos e a tecnologia necessários para o sistema foram repassados às prefeituras.


Texto Anterior: Governo quer corrigir e expandir programa
Próximo Texto: Ilhabela: Governo de SP adia obras de saneamento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.