São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz que uso foi suspenso

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Justiça, Luiz Antônio Guimarães Marrey, informou ontem, por meio de nota, que o uso de pistolas de paintball por agentes da Fundação Casa está suspenso.
De acordo com o texto da secretaria, à qual a fundação está subordinada, a utilização está interrompida por tempo indeterminado até que a pasta faça uma averiguação do caso.
Marrey assumiu o cargo no início do ano. A compra dos equipamentos ocorreu, em um pregão, em outubro do ano passado.
Também por nota, a assessoria da presidente da Fundação Casa, Berenice Gianella, informou que o uso de pistolas de paintball estava restrito a situações de conflito "impossíveis de serem controladas pelos funcionários que trabalham no interior das unidades".
De acordo com a assessoria, "com o equipamento, evitava-se a necessidade da entrada da PM nas unidades". Segundo a nota, foram entregues à instituição em novembro passado 30 marcadores (pistolas), além de equipamentos de manutenção e recarga.
A Fundação Casa afirma que as pistolas só foram usadas uma vez, ainda em novembro, durante um conflito em uma das unidades do complexo Raposo Tavares, no qual não houve feridos.


Texto Anterior: Febem usa arma de paintball contra interno
Próximo Texto: Equipamento já foi flagrado em investigação sobre tortura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.