São Paulo, quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viações querem pista exclusiva para ônibus e motos na 23 de Maio

DA REPORTAGEM LOCAL

Aliados do prefeito Gilberto Kassab (DEM), os empresários de ônibus tentarão convencê-lo a retomar a experiência da faixa de motos na 23 de Maio com mudanças que a deixaria favorável ao transporte coletivo. Segundo o projeto, a faixa seria exclusiva para ônibus das 5h às 10h e das 16h às 20h e só para motos das 10h às 16h.
O projeto já apresentado ao secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes, envolve instalar um corredor definitivo na avenida, mas, haveria poucas paradas no trecho de 2 km, com passarelas móveis.
"Eu parabenizo a prefeitura pelo teste da faixa de motos. É legítimo, não se pode ter medo de errar", disse Carlos Alberto Fonseca, vice-presidente do SP Urbanuss (sindicato das empresas de ônibus de SP). Para ele, a pista de ônibus na 23 de Maio (defendida por especialistas) é necessária, e pode ser conciliada com a de motos.
Diante do desgaste dos testes, técnicos da prefeitura consideram improvável que a proposta seja retomada antes das eleições, mas a proximidade dos empresários de ônibus com a gestão Kassab é citada como motivo para ajudar a tirar a idéia do papel no futuro.
O valor das subvenções da prefeitura pago às viações e aos perueiros disparou no segundo semestre de 2007 -da faixa mensal próxima de R$ 27 milhões para R$ 37 milhões.
O irmão do prefeito, Pedro Kassab, é técnico em transporte e consultor das viações. "Não é só nosso consultor, é nosso irmão também", diz um dos principais empresários do setor, que prefere não se identificar. (ALENCAR IZIDORO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Lei que exige aquecedor solar em prédio vale a partir de julho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.