São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

4 morrem em deslizamento em Teresina

DA AGÊNCIA FOLHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Um deslizamento de terra provocado pela chuva causou ontem a morte de quatro pessoas da mesma família em Teresina (PI).
João Francisco dos Santos, Evanildes da Silva e as duas filhas do casal, de quatro e seis anos, dormiam no momento do acidente, ocorrido durante a madrugada. Outro filho, de 12 anos, escapou.
A família vivia em uma casa de taipa perto de um barranco, que desabou com o deslizamento. O local, conhecido como Vila da Paz, é uma área de risco ocupada irregularmente por cerca de 150 famílias, segundo a Prefeitura de Teresina.
A prefeitura informou que vinha tentando retirar os moradores do local.
Com as mortes, pelo menos 40 famílias que vivem na Vila da Paz decidiram se cadastrar em programa da prefeitura de transferência de moradores. A Defesa Civil interditou 26 casas da vila.
No Maranhão, as chuvas dos últimos dias provocaram o aumento do nível do rio Tocantins e o alagamento de bairros em Imperatriz. Segundo a Defesa Civil, 460 pessoas estão desabrigadas.

Rio São Francisco
A enchente do rio São Francisco já atingiu 24 cidades em três Estados -15 na Bahia, sete em Minas Gerais e duas em Pernambuco neste ano. Dessas, 23 decretaram situação de emergência.
Na Bahia, as cidades em situação mais crítica são Carinhanha e Malhada. O excesso de água interrompeu estradas que dão acesso às cidades. Nas 15 cidades baianas, 3.174 famílias estão desalojadas, 1.560 desabrigadas e 7.826 tiveram lavouras destruídas.
Além disso, um raio que atingiu anteontem a subestação de Ipiaú (BA) da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) deixou 22 cidades sem energia.
O sistema foi normalizado ontem em 15 municípios. Outras sete cidades continuavam às escuras até o início da noite de ontem.
Em Minas Gerais, das sete cidades que decretaram situação de emergência por causa da cheia do rio, a que mais enfrenta problemas é Matias Cardoso.
O nível do rio São Francisco, em São Romão (MG), está 8,8 metros acima do normal. Em Carinhanha, primeiro ponto de medição na Bahia, o rio está 7,3 metros acima do nível.


Texto Anterior: São Paulo tem a tarde mais quente desde o início do verão
Próximo Texto: Casa de Lucília Diniz é lacrada no Jardim Europa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.