São Paulo, terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salvador

Bloco ironiza Lula por tratar crise como "marolinha"

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Um dos mais antigos blocos carnavalescos de Salvador em atividade -foi fundado em 1926 -, o Mudança do Garcia aproveitou a sua passagem ontem no circuito Campo Grande/praça da Sé (centro) para ironizar declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à crise econômica.
Um dos cartazes exibia: "Presidente Lula, a marolinha que o senhor previu antes da crise estourar se transformou em uma onda que encobriu as suas promessas".
Sem abadás e cordas, com cavalos e jegues no meio da pista, o Mudança do Garcia também ridicularizou os salários dos deputados federais. "Os deputados federais ganham mais de R$ 50 mil por mês, e o povão está morrendo à mingua."
No quinto dia de Carnaval, duas das principais estrelas da música baiana, as cantoras Claudia Leitte e Ivete Sangalo, desfilaram na Barra (orla), arrastando mais de 8.000 foliões.
Durante a madrugada, mesmo com a forte chuva que atingiu Salvador, a banda Psirico e Caetano Veloso cantaram juntos. Os músicos da banda fizeram uma homenagem ao compositor -todos usavam camisetas com estampas de discos gravados por Caetano.
Parceiro de Caetano em algumas músicas, Gilberto Gil também tem aproveitado o Carnaval para "dar canjas". O ex-ministro da Cultura, que deixou de se apresentar em seu trio elétrico, canta da varanda de seu camarote.
Hoje, no último dia oficial, as principais atrações são os blocos Coruja (Ivete) e Camaleão (Chiclete com Banana).


Texto Anterior: Neguinho se casa na Sapucaí, faz escola atrasar e é vaiado
Próximo Texto: Artigo: Mocotó em Madureira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.