UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIOLÊNCIA

Cinco morrem em diferentes pontos da zona norte do Rio e em Niterói
Pelo menos cinco pessoas morreram e uma ficou ferida em diferentes pontos da zona norte do Rio e em Niterói (14 km da capital), entre a noite de anteontem e a manhã de ontem.
No Rio, as ocorrências foram todas na zona norte. O professor de educação física Gilberto das Neves Martins, 54, foi morto com pelo menos dez tiros por um grupo de homens que o capturou em frente ao prédio onde morava, em Inhaúma. O corpo foi encontrado dentro do porta-malas de um Corsa roubado, em uma rua do Engenho da Rainha.
Os criminosos teriam entrado no apartamento de Martins, onde estavam sua mulher e dois filhos. O professor teria conseguido fugir, até ser alcançado na entrada do prédio. A polícia investiga se Martins teria desafiado traficantes da região.
No Méier, o estudante Márcio Castelar da Encarnação, 24, morreu a poucos metros da sua casa, ao levar dois tiros na barriga quando voltava de um bar com amigos. Segundo a polícia, ele teria sofrido uma tentativa de assalto, mas nada foi roubado.
Nos morros Jorge Turco e Saçu, dois supostos traficantes morreram em trocas de tiros com policiais militares anteontem à noite. Nenhum deles havia sido identificado até a conclusão desta edição. No Engenho Novo, o soldado PM Vicente de Paula Lima Júnior ficou ferido com estilhaços de vidro, ao sofrer uma tentativa de assalto.
Em Niterói, o soldado PM Ricardo Borges de Oliveira morreu anteontem à noite, baleado por traficantes da favela Nova Brasília (bairro da Engenhoca).
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Justiça: TJ do Rio instala juizado no Maracanã
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.