São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Motorista só tira cópia de BO da PM se pagar

DE SÃO PAULO

O motorista que quiser fazer na PM um boletim de ocorrência de acidente de trânsito sem vítima e receber uma cópia do registro na hora deverá esperar até o fim deste ano.
A previsão é que o sistema seja implantado em todas as bases da corporação até dezembro. Hoje, esse tipo de registro ainda é feito manualmente.
Ou seja, o policial preenche um formulário de papel no qual o cidadão relata o acidente. O documento é assinado pelo declarante e por um oficial da PM. Só depois de cinco dias a pessoa pode ter acesso a ele.
O BO entregue pela PM é o original. O cidadão só terá sua via se tirar uma cópia e pagá-la do próprio bolso. O pagamento não é feito à polícia, mas à empresa que fizer a fotocópia
Ontem, só uma das 18 bases da PM consultadas pela Folha, disse que emitia o documento na hora.
Esses BOs servem para que as seguradoras sejam acionadas. Todavia, para acioná-las, segundo a Fenseg (Federação Nacional das Seguros Gerais), não é necessário apresentar uma cópia do registro da ocorrência, mas só um protocolo de que ele foi feito.


Texto Anterior: SP vai abrir dados da violência em abril
Próximo Texto: Análise: Medida mexe em modelo anacrônico de dados criminais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.