São Paulo, quarta, 24 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ambulante diz que denunciou esquema de barracas

da Reportagem Local

O prefeito Celso Pitta (PPB) foi avisado formalmente de que funcionários públicos ligados ao gabinete da Secretaria das Administrações Regionais (SAR) estavam coagindo ambulantes a comprar barracas da empresa W.Sita sob pena de terem a permissão de uso do solo cassada pela prefeitura.
A informação foi dada anteontem à noite à polícia pelo ambulante Adir Ribeiro do Amaral, 40, presidente do Sindicato dos Permissionários nas Vias e Logradouros Públicos de São Paulo.
Amaral afirma ter sido ele mesmo vítima do esquema, pois, de acordo com seu depoimento, sua permissão provisória foi cassada logo que se recusou a comprar uma barraca da W.Sita. Segundo o ambulante, Pitta foi avisado da existência de um acerto entre funcionários da SAR e a W.Sita em uma reunião, em agosto passado.
Na ocasião, Amaral afirma ter entregue ao prefeito uma cópia de um documento que encaminhara ao Ministério Público.
Segundo o relato, Pitta entregou a queixa a Alfredo Mário Savelli, então secretário das Administrações Regionais. Savelli admitiu ter recebido as denúncias verbais, mas nunca confirmou ter tido acesso ao dossiê. (SC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.