São Paulo, terça-feira, 24 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Freira faz greve de fome contra cela para menor

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Cerca de dez pessoas estão acampadas desde ontem à noite na praça Afonso Pena, em São José dos Campos (91 km de São Paulo). A freira Célia Aparecida de Souza está em greve de fome desde a última quinta-feira.
O objetivo do grupo é protestar contra a situação a que estão sendo submetidos os adolescentes na cadeia pública da cidade, o Putim.
Há no local 20 adolescentes infratores, que dividem celas de 14 m2 e apenas duas camas. Uma das celas não tem banheiro.
Eles passam até 30 dias no local, contrariando o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Fazem parte do protesto membros do Cedeca (Conselho de Defesa da Criança e Adolescente), da Anistia Internacional, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e outras entidades da área.
O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) enviou ontem uma moção de repúdio ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e ao prefeito de São José dos Campos, Emanuel Fernandes (PSDB), para protestar contra a situação dos menores.
Organizações não-governamentais de todo o Estado formaram grupo de apoio à freira. A assessoria do prefeito disse que ele não poderia ser localizado ontem.


Texto Anterior: Assistência social: Desgastado, Ortega deixa governo Alckmin
Próximo Texto: Saúde: Farmácia de genéricos é inaugurada em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.