São Paulo, sábado, 24 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em meio a chuva, nova pista da marginal tem 1º alagamento

Pista central, inaugurada no mês passado, teve dois pontos de inundação

EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Numa tarde de chuva, a nova pista da marginal Tietê teve ontem seus primeiros alagamentos e sua primeira interdição parcial desde a inauguração, no mês passado.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a pista central da marginal teve dois pontos de alagamento, próximos das pontes Júlio de Mesquita Neto e da Vila Guilherme, no sentido da rodovia Castello Branco.
A Companhia de Engenharia de Tráfego informou que, das 16h51 às 17h09, a faixa da direita da pista central ficou intransitável e teve de ser interditada -a nova pista tem três faixas ao longo de toda a marginal.
O trânsito ficou lento na região devido à interdição parcial da pista e à chuva. A marginal teve outros dois pontos de alagamento nas pistas expressa e local. Foram sete pontos na cidade, nenhum intransitável.
A Dersa (estatal paulista responsável pela obra de ampliação da marginal) informou que os engenheiros da empresa estão fazendo o levantamento de todas as possíveis causas dos alagamentos nos dois locais.
"A empresa fará as correções que forem necessárias", diz a nota da Dersa. No texto, a estatal afirma que o sistema de drenagem da nova marginal Tietê é "tecnicamente adequado".
A ampliação da marginal Tietê custou quase R$ 2 bilhões e se tornou a mais polêmica obra viária da capital paulista nesta década. Técnicos defendiam que os recursos fossem investidos em transporte coletivo.


Texto Anterior: Vacinação contra gripe A entra em nova fase
Próximo Texto: Chuvas: Temporais deixam quase 8.000 desabrigados no PR e em SC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.