São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2010

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Vivo oferece celular, mas envia modelo diferente do escolhido

DE SÃO PAULO - A administradora de empresas Fernanda Souza conta que a Vivo quer enviar celular diferente do escolhido em aquisição por meio de programa de pontos.
Ela afirma que soube pelo SAC que poderia trocar seus pontos por um novo aparelho e, após escolher o modelo, comunicou a empresa. Dias depois, a consumidora recebeu ligação da logística da Vivo para confirmar dados. Nela, porém, foi informada do envio de modelo de cor diferente da escolhida.
Ao corrigir a cor, Fernanda ouviu que deveria ligar para a Vivo e pedir a troca.
Após várias tentativas, relata, foi encaminhada para a ouvidoria que, após demora de meia hora, nada resolveu.
"Se eles não cumprem com o combinado, eu pergunto: Por que oferecer [o aparelho novo]?", desabafa a cliente.

RESPOSTA A Vivo afirma que entrou em contato com a cliente e informou sobre os procedimentos para o recebimento e troca do aparelho.



QUEIXA DE
Luís Augusto Soares Hoelz

O engenheiro se queixa de que produtos comprados pelo site do Walmart não foram entregues na data prometida nem nas três vezes seguintes em que a entrega foi agendada.

RESPOSTA DO
Walmart

A empresa informa que cancelou a compra e providenciou o estorno do débito, de acordo com o desejo do cliente.



QUEIXA DE
Antonio Vieira de Oliveira

O leitor reclama de ter que esperar 30 dias para receber um novo cartão Ibi Martercard, que havia vencido. Ele afirma que precisa fazer um saque com urgência e que considera o prazo dado absurdo.

RESPOSTA DA
C&A

O Banco Ibi informa que se retratou com o consumidor e que o informou sobre os procedimentos necessários.



QUEIXA DE
Guilherme Navarro Walicek

O bancário afirma que sua coifa Electrolux apresentou defeito nos botões de controle com um mês de uso e que aguarda solução há 40 dias, enquanto a empresa diz que estuda o caso.

RESPOSTA DA
Electrolux

A empresa informa que apresentou ao consumidor uma proposta e que fará o acompanhamento da solução do problema.



QUEIXA DE
Juliana Nicoletti

A advogada reclama que um produto comprado no Carrefour estava em mau estado de conservação. Ela afirma que teve que insistir muito para a troca ser feita a domicílio e que já espera pela substituição do produto há uma semana.

RESPOSTA DO
Carrefour

O supermercado diz que reembolsou a cliente e que segue o padrão de armazenamento exigido pelo órgãos competentes.


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