São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASSALTO

Ladrões de Santa Catarina viajam ao Rio para tentar roubar banco

DO RIO - Cinco ladrões saíram de Joinville (SC) para assaltar um caixa eletrônico do banco Itaú, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Eles foram presos.
À polícia, disseram ter viajado 969 km para tentar o roubo porque acreditavam que a polícia carioca estava ocupada com repressão ao tráfico.
Segundo a delegada Maria Madalena Carnevale, os ladrões alegaram que houve muitos assaltos a banco em Santa Catarina e que a Polícia Militar do Estado estaria fazendo forte vigilância no entorno das agências bancárias.
""Disse a eles que é bom vir ao Rio para curtir a praia, mas para roubar banco não dá certo", disse a delegada.
Durante a madrugada, a Polícia Federal avisou à Polícia Militar do Estado do Rio que um grupo de assaltantes se dirigia para a capital fluminense para fazer o assalto na Barra.
Uma viatura da PM passou a percorrer as agências bancárias do bairro, mas não havia indícios do crime.

VISÃO BLOQUEADA
Na terceira vez que os policiais passaram em frente à agência do Banco Itaú, notaram que uma faixa, com a logomarca do Itaú, havia sido colocada na porta de vidro, impedindo a visão do que ocorria em seu interior.
Desconfiados, os policiais entraram na agência, onde cinco homens destruíam o caixa com maçaricos. Eles já haviam retirado R$ 6.400 quando foram presos. O banco informou à polícia que havia R$ 80 mil no caixa.
Os ladrões estavam desarmados. Segundo a delegada todos têm antecedentes criminais, com condenações por roubo, e há mandados de prisão contra dois deles.


Texto Anterior: Rio: 15 são presos acusados de invadir área para reaver carros rebocados
Próximo Texto: Violência: Lutador é preso suspeito de matar travesti no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.