São Paulo, sexta-feira, 24 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Vagas são em área já atendida antes, diz Gama Filho

DO RIO

Procurada pela Folha, a Gama Filho limitou-se a responder, em nota, que "já apresentou manifestação ao Ministério da Educação sobre as supostas irregularidades requerendo seu arquivamento em razão das infundadas alegações".
No entender da instituição, por já ter oferecido vagas em medicina em outro campus na zona oeste, no bairro de Jacarepaguá, "a oferta na Barra visa retornar à zona oeste as vagas a ela destinadas para atender às necessidades da população e às políticas públicas de saúde para a região".
Apesar de estarem ambos localizados na zona oeste carioca, os bairros de Jacarepaguá e da Barra da Tijuca são bastante distintos.
De acordo com o Censo de 2000 do IBGE -ainda não há informações relativas ao ano passado-, 79% dos chefes de domicílio na Barra tinham renda superior a dez salários mínimos.
Em Jacarepaguá, essa proporção era de 8%. Na Piedade, bairro sede da universidade, 15%.
O valor da mensalidade do curso de medicina na Gama Filho é de R$ 2.585, se pago até o último dia útil do mês.


Texto Anterior: Universidade abre vagas não permitidas em novo campus
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.