UOL


São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Medicamento errado deixa 2 crianças feridas
Uma troca de medicamentos causou queimaduras de segundo grau na boca, língua, garganta e no queixo de duas crianças, em Ferraz de Vasconcelos (Grande SP).
A ajudante-geral Ducinalva Batista da Costa, 29, mãe de Marta Maria, 3 anos, e a auxiliar de limpeza Ruth Aparecida Fernandes, 37, mãe de Tatiane, 2, levaram as filhas, na última segunda-feira, para fazer um eletroencefalograma (exame de atividades elétricas no cérebro), no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos.
De acordo com a polícia, dois enfermeiros deveriam ter dado, por via oral, um anestésico para elas, mas acabaram dando um ácido usado para retirar verrugas. Assim que ingeriram o medicamento, as meninas gritaram.

Outro lado
A Secretaria da Saúde da cidade diz que o hospital reconhece o erro e abriu sindicância para apurar a eventual responsabilidade dos funcionários. Caso sejam considerados culpados, eles deve ser multados e exonerados.
(DO "AGORA")


Texto Anterior: Panorâmica - Curitiba: Policiais são assaltados durante ação
Próximo Texto: Rio 1: Garotinho quer exame de drogas em policiais
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.