São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

Consumidor diz que recebeu produto diferente do escolhido

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Erivelton Sousa comprou um gravador de DVD no site da rede Kalunga. O produto que recebeu em casa, porém, era diferente do que foi pedido.
Ainda assim, Erivelton decidiu ignorar o erro e ficar com o aparelho. Novamente, ele acessou o site da Kalunga para adquirir um segundo gravador de DVD.
Como na primeira vez, o leitor escolheu um modelo e recebeu outro.
"Agora, sem abrir o pacote, eu liguei e solicitei a troca", diz Erivelton. A atendente lhe informou que o valor do produto pretendido havia aumentado, mas, pelo fato de ter sido reconhecido um erro no sistema, o cliente receberia o aparelho sem custo adicional.
A empresa chegou a retirar o aparelho entregue por engano, diz Erivelton. "Mas, depois de vários dias, a Kalunga informou que não enviaria o modelo solicitado porque o produto estava fora do estoque e porque houve mudança nos preços."
O leitor afirma que a Kalunga não entrou em contato "para dar uma posição".

Resposta: A Kalunga afirma que acertou com o cliente o estorno, por meio do cartão de crédito, da cobrança referente ao aparelho. A empresa, porém, nega ter combinado a entrega de outro produto em troca do que foi enviado por erro do sistema. A Kalunga diz ainda que o cliente foi prontamente atendido quando entrou em contato com a empresa e teve seu pedido cancelado dentro do previsto.


Texto Anterior: Rubem Alves: Ecumenismo
Próximo Texto: Cliente da Vivo é cobrada por linha cancelada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.